• Resident evil: Code Veronica PS2


Salvando o jogo: para salvar o jogo é necessário possuir o INK RIBBON (fita de tinta),com ele em mãos,siga para máquina de escrever e use-o.Por isso salve o jogo em partes perigosas.

Após assistir a CG de abertura,o jogo dará início com você dentro de uma cela,pressione START para ir ao seu inventario e use o isqueiro para que Rodrigo te liberte,devido aos acontecimentos no andar superior ele te ajudará,mas se recusa a comentá-los.Pegue a erva no canto da cela,munição em cima da cadeira,a faca em cima da mesa e saia da sala.pegue mais uma caixa de munição no chão ao lado da cômoda e o 1º RIBBON (fita de tinta)para salvar o jogo.Siga o corredor e suba as escadas,ao chegar no cemitério,perceba que uma mala caiu de um carro em chamas,marque essa parte do jogo como “SETOR 1”,assista a FMV.Cuidado com os zumbis,entre no portão do outro lado do cemitério.Ao entrar, uma cena ocorrerá,que bom uma arma.Você encontrara Steve Burnside.Após a cena,equipe-se com a arma e entre na porta que se localiza a frente do caminhão tombado (a única aberta).Siga reto,suba as escadinhas a direita,siga até o final da plataforma e pegue uma erva no chão.Volte e entre na porta,mate os zumbis,pegue munição na estante,uma erva em cima da mesa na parte de cima da sala e o MAP (mapa) na parede da cozinha.Entre na outra porta,pegue o documento sobre a cama,mais munição no corpo do banheiro e mais uma caixa na prateleira,detone os zumbis e pegue a SUB-METRALHADORA DUPLA no chão.Saia desse lugar,desça as escadinhas e uma cena ocorrerá,siga em frente até chegar em uma porta,entre.Nesse local existe uma grade e alguns zumbis.Repare que a porta da garagem tem um botão que não permite que ela abra,siga para o lado direito e entre na porta.No galpão você terá que depositar tudo o que há de metal em seu corpo na caixa ao lado direito.
Só assim você poderá passar e seguir caminho.Quando passar para o outro lado da sala,você encnotrara duas máquinas,entre na outra porta e encontrara Steve novamente,ele está levantando uma ficha sua e descobriu que seu irmão Chris estava cadastrado como em dos membros da UMBRELLA,veja a cena e pegue o medalhão na gavetinha da mesa do computador,ative o interruptor ao lado de uma porta que está bloqueada para destrancar a garagem.Volte a sala das máquinas e coloque o medalhão na maquina de SCANNER.não pegue os itens ainda,eles serão necessários mais pra frente do jogo,volte até a primeira caixa e pegue suas coisas.Volte até a garagem e abra-a,cuidado com os zumbis,atire no barril de gás para matá-los.Pegue o extintor no chão e, do lado de dentro da grade, pegue uma chave.Volte até a parte onde há uma plataforma e destranque o portãozinho ao lado da porta.Você terá que voltar até o “SETOR 1” lembra?ao chegar use o extintor para apagar as chamas e pegue a maleta,para abri-la,você deve ir ao seu inventário,clicar sobre a mala,selecionar a opção de CHECK (checar),virá-la de frente pra você e pressionar o botão de ação.Pegue na maleta o material de fibra e volte a máquina de SCANNER,coloque o material na máquina e ela copiara o medalhão para você.Pegue-o e siga para onde você encontrou Steve pela primeira vez.Use o medalhão no portão e entre.A ponte está bloqueada,use a passarela ao lado esquerdo para chegar ao outro lado da ponte,pegue munição no carro.Agora você terá que alinhar as caixas para passar pro outro lado.Ao passar,suba as escadas e, lá em cima, marque o local como “SETOR 2”.Siga em frente,mate os zumbis,suba as escadas para entrar no portão.Siga para esquerda até chegar a frente da mansão,pegue,próximo aos destroços,o 1º medalhão (verde).Entre na mansão.No térrio existem 2 portas,uma azul (banheiro) e outra normal (trancada).No banheiro,use o isqueiro para que os morcegos não o ataque,pegue itens e saia.Suba as escadas e entre na porta do lado direito.Você chegara ao quarto de Steve,faça seu inventário e salve o jogo se quiser.A esquerda da sala há uma porta que está trancada,empurre o criadinho ao lado para pegar o cartão ID da UMBRELLA no chão.Repare que na parte traseira do cartão há um código,decore-o,o código é NTC0394.Desça ao térrio e use o cartão no computador,coloque o código para destrancar a porta normal,entre nela.Nesse corredor existem 3 portas fora a que você veio,entre na do final do corredor (a única aberta).Essa é sala de guerra,verifique o enfeite da formiga que está piscando e assista uma CG dos irmãos Ashford.Após a cena,uma passagem secreta se abrirá,entre,pegue no chão,um tipo de volante de navio e tente pegar as Luger’s douradas,um alarme será acionado e você ficara preso dentro do local,recoloque as armas no lugar e saia daí.Volte a sala do computador saia da mansão,quer dizer,tente sair.Você ouvira um grito,é o Steve,ele ficou preso na sala de guerra
Siga até lá,rápido.No painel de segurança você terá que ligar as figuras corretas,são as letras C e E,figuras de armas.Após libertá-lo,vocês conversaram e ele fugira com as Luger’s.Saia e volte a sala do computador e Alfred Ashford tentará te matar,assista a cena e saia da mansão.Siga para o lado oposto de onde você veio e desça as escadas.Lá embaixo,você terá que colocar o volante no suporte para que um mini submarino seja acionado,não entre ainda,siga pelo lado esquerdo da escada e,embaixo dela,pegue o MAP (mapa).Volte para o “SETOR 2” lembra? ao chegar lá,entre na porta ao lado do grande portão,CUIDADO…Chegando aos fundos da mansão,entre na porta principal.Repare que nesse lugar existem 4 portas,duas normais e duas que se abrem através de cartões.Entre na porta da direita,use o cartão para abri-la.Suba as escadas e entre na porta da esquerda,no final do corredor.Vasculhe a sala,pegue a BESTA e saia.Veja a incrível cena e entre na última das quatro portas.passe pela sala e entre na outra porta.Salte na piscina,ative o interruptor ao lado da fonte e depois feche a válvula.Pegue a chave no fundo da piscina,volte a sala das quatro portas e entre na porta normal que resta.Mecha na máquina para que ela lhe entregue o MAP (mapa),siga para os fundos da sala e use a chave no armário e pegue as flechas de fogo.Em seguida saia da sala,vá para o submarino e entre.Lá dentro,aperte o botão para descer,pegue uma mochila para que libere mais dois espaços em seu inventario.Depois que aparecer NOW LOADING…saia do submarino.Siga o corredor até chegar no aeroporto.Entre na porta e siga pela direita.Nesse lugar existem duas portas uma normal e uma que parece com a de uma garagem,entre nela.Atravesse a ponte e entre na outra porta.No canto da sala há um pequeno elevador,suba nele.Lá em cima,mexa no painel,você terá que mexer a garra usando apenas três movimentos,para frente,esquerda e agarre,após tirar a caixa do lugar,desça até lá e aperte o botão para que o elevador suba,cuidado com os zumbis,mate-os e,em cima das caixas,pegue um cartão e munição.Volte ao submarino e suba novamente para superfície.Volte para parte das 4 portas,mas cuidado com a MINHOCA SUBDESENVOLVIDA que cruzara seu caminho,não a mate para economizar munição.Use o cartão que acabou de pegar na outra porta que está trancada.Siga corredor e entre na porta.Alfred tentara te matar novamente,fuja da mira laser dele e suba as escadas.Lá em cima marque o local como “SETOR 3”.Repare que no centro do local há um pedestal de colocar brasão,entre na porta da direita,a que fica longe da escada.Siga o corredor e entre na porta cinza que te levará para uma sala de SAVE.Pegue,no sofá,um pote de remédio,saia e entre na porta marrom.Pegue,no canto esquerdo da sala no chão,a MACHINEGUN DUPLA,mate o monstro que surgira,tome cuidado com ele,depois de matá-lo,desça as escadas,entre na porta
E assista a uma incrível cena.Agora Clare trocara as armas com Steve.O Elevador ira descer.

Ø Jogando com Steve


Na primeira sala,existem 2 portas.Repare que na parede existe um local para e usar um cartão ID ,por isso não se esqueça desse local.Entre na porta da direita para seguir caminho,desça as escadas e atire nos barris explosivos.Na sala do ventilador,suba as escadas e entre na porta.PRONTO.

Ø Voltando a jogar com Claire


Ao sair do elevador,siga Steve.Assista a outra incrível cena e entre na porta lateral,siga o corredor e depois na próxima porta,entre.Lá dentro,pegue o brasão na parede.Saia e vá para onde está Steve.Saia pela porta a frente,você encontrara um tanque de guerra,entre na outra porta para retornar a parte traseira da mansão.Entre na sala das 4 portas,entre na segunda porta e volte ao “SETOR 3”,coloque o brasão no pedestal e pegue o segundo cartão.Agora você devera estar com o isqueiro e o pote medicinal em mãos.Retorne para o começo do jogo,lá onde Rodrigo está.Veja a cena quando você chegar lá.Ele te entregara o LOCKPICK (alfinete),ele destranca algumas portas,maletas e gavetas.Volte para mansão,siga para o quarto de Steve e coloque as Luger’s douradas na porta e entre.Aqui você terá que desvendar o código da caixa de música:Mexa no computador para ativá-lo e depois faça a seqüência na caixa de música:1o.número,opção da esquerda e da direita,anote o número o 2º número,opção da esquerda,anote o 3º número, opção da direita,anote o 4º número,opção da direita 3 vezes, anote.Coloque os números anotados no computador,caso não der certo,a senha é 1971. Uma porta se abrirá,entre e siga o corredor e você chegara a mansão destruída de Alexia. Lá dentro,entre na porta do térrio e procure itens na sala,saia,suba as escadas e entre na porta lá do final,você verá Alexia e Alfred conversando.Após a animação,entre na porta que está ao seu lado. Dentro desse quarto,mexa na caixa de musica,a cama ira subir,pegue a chave em cima dela e saia da sala.Volte para o salão principal da mansão,aquele que você usou o cartão no computador.
Entre na porta normal.Use a chave para abrir a porta dupla a frente,entre. Lá dentro existem monstros,mate-os,procure por itens e pegue o brasão no centro da sala,no chão.Você se lembra daquela grade que havia lá atrás, perto da garagem?então,volte até lá,coloque o brasão na porta que resta e entre.Aqui existe uma porta e um portão de metal.Entre primeiro no portão.Você encontrara uma porta bloqueada e um baú, desbloqueie a porta e entre.Você está no local onde Steve levantou uma pasta sobre Chris,lembra?pegue os itens na sala das máquinas e volte.Faça o necessário no baú,volte e,agora,entre na porta.Vasculhe toda a sala em busca de itens e entre na porta do outro lado da sala,você verá um corpo se mexendo em um saco.Na sala de tortura,pegue a maleta e abra para conseguir o UPGRAD da pistola,junte as duas coisas e sua arma ficara muito mais poderosa.Volte a sala anterior,mate os zumbis que se levantaram,pegue,no corpo do doutor,um “olho”,na mesma sala há uma estatua,coloque o olho nela para abrir outra passagem,entre,desça as escadas e entre na porta.Outra sala de tortura,pegue itens,desça as escadas do canto da sala e entre na porta.Mais um enigma.Faça da seguinte maneira:Tire a espada da estatua central,uma estatua vai surgir junto a uma nuvem de gás.Rápido,gire a estatua que surgiu em sentido anti-horário.Até que o gás pare de sair.recoloque a espada na estatua para revelar uma nota musical,cuidado com o zumbi que sai de dentro da estatua.Agora,volte a mansão e,quando você for entrar,a primeira cena interativa CODE VERONICA COMPLETE ira ocorrer.Depois da cena,entre na mansão,suba as escadas, vá para o lado esquerdo,use a chave para destrancar a porta e entre.Nessa sala você deve usar a nota musical no piano,em seguida,uma portinha em uma das máquinas,ira abrir.Pegue a formiga azul e guarde-a no baú.Volte para parte traseira da mansão,onde Steve matou seu pai e entre na porta lateral.Pegue o elevador e suba para o andar 2F.Use o cartão na porta.Na sala de controles,pegue o segundo medalhão sobre os computadores,mexa em um computador para usar o ZOOM,use-o no quadro,você verá uma senha,a senha é 1126. Destranque a porta se quiser para liberar passagem para “SETOR 3”.Volte ao elevador e desça para o B1F.Siga o corredor e entre na porta,passe pela sala do ventilador e entre na outra sala.Use o cartão para abrir a grade,o local indicado para colocar o cartão,fica ao lado da grade.Pegue o lança granadas.Volte a sala das 4 portas e use o cartão para abrir a primeira porta novamente.Suba as escadas,entre na porta da esquerda de novo e você chegara onde o cara morreu esmagado no vidro.Coloque a senha que você pegou no quadro,a senha é 1126 no painel da porta para abri-la,entre.Na sala pegue o quadro na parede e alguns Albnoides vão aparecer,uma voz dirá que você tem 45 segundos para sair daí,quando chegar na sala das 4 portas o tempo ira sumir e você poderá seguir caminho tranqüilamente.
Volte a sala onde você pegou o primeiro brasão na parede.Coloque o quadro em seu devido lugar,uma passagem secreta ira se abrir,entre.Pegue uma chave e marque o número 128.Volte ao salão principal da mansão,aquele que você usou o cartão no computador.Entre na porta normal e use a chave na outra porta dupla do final do corredor,do lado direito.Você está em uma sala de quadros,terá que fazer a ordem correta das ligações dos quadros. Faça dessa maneira:
- 1º quadro, A MULHER.
- 2º quadro, O HOMEM COM DOIS BEBÊS,
- 3º quadro, O HOMEM COM UMA XÍCARA NA MÃO,
- 4º quadro, O HOMEM DE CABELO VERMELHO,
- 5º quadro, O VELHO,
- 6º quadro, O HOMEM COM UM CANDELABRO
- e por último,o grande quadro no centro da sala. Pegue o vaso e verifique-o para conseguir a formiga vermelha. (o mesmo processo da maleta).Volte onde você guardou a formiga azul e a pegue.Siga,com as duas formigas em mãos para mansão destruída de Alexia.Entre no quarto da direita e use a formiga vermelha na caixa de músicas,pegue o disco e siga para o outro quarto.Use a formiga azul para abrir a caixa de músicas e coloque o disco nela.A cama irá descer,suba pela escada. Lá em cima existe um carrossel,procure pela sala uma libélula que está em cima de uma cadeira, pegue-a e tire suas asas para revelar uma chave (mesmo processo da maleta).Use-a na boca da formiga que é um quadro para que o carrossel comece a funcionar.Suba outras escadas,pegue itens,empurre a caixa para perto da estante e pegue um livro, verifique-o para pegar o último medalhão.Volte ao quarto de Alexia e assista a uma cena. Entre na passagem secreta, verifique a peruca sobre a caixa de músicas e assista a mais uma cena. O sistema de segurança será ativado,é hora de correr!!!Pegue os três medalhões no baú e siga para o submarino.Chegando lá,vá para o aeroporto,lembra que você entrou na porta que parecia a de uma garagem?agora entre na outra.Você encontrara Stive,ligue o computador e coloque os 3 medalhões no painel ao lado.Ao entrar no avião,Steve ira tentar levantar voou,mas a ponte está empedindo a passagem. Pegue uma alavanca no chão,salve o jogo e saia pela porta que você veio.Volte a sala que tem uma porta que parece com a de uma garagem e entre nela.Atravesse novamente a ponte e entre na porta.Suba pelo pequeno elevador e entre na única porta que há lá em cima.Coloque a alavanca no painel para erguer a ponte,atravesse-a e entre na porta.Procure, em um corpo,uma chave e saia.Atravesse a ponte novamente e volte pra sala do pequeno elevador.Desça através dele e use a chave que você pegou na grade ao lado.Após abri-la,entre.Você está no elevador de cargas,pegue munição,salve o jogo,guarde os cartões no baú,equipe-se bem,empurre as caixas que estão presas no elevador pra dentro dele.Um aviso de 5 minutos será acionado,entre no elevador e uma cena mostrara Alfred soltando um terrível monstro.
Você chegara aos fundos da mansão novamente.Entre na porta ao lado do grande portão para voltar ao “SETOR 2”.Siga caminho a frente e você encontrara a criatura de Alfred, ou melhor,ele te encontrara. Seja rápido, use as flechas de fogo,quando ele agachar,espere-o levantar para atirar. Quando derruba-lo,volte ao submarino.Siga para o avião novamente. Lá dentro uma cena de Steve e Clare conversando irá acontecer,ao levantar vou,Alfred virá logo atrás de vocês em seu HARRIER (um jato). Durante o vou,vocês ouvira um barulho vindo da cabine, salve o jogo e siga pra lá. DE NOVO, a criatura de Alfred voltou e parece bem zangada. Seja rápido, desvie de seus golpes e atire com as flechas de fogo. Caso elas acabem,use o lança granadas. Quando o monstro estiver bem vulnerável, siga para o painel ao lado da porta e aperte o botão para que solte as caixas em cima dele. Após derrotá-lo, volte para onde Steve está e siga vou em diante. Durante algumas animações, você notara que “pinta um clima” entre Steve e Claire.

Ø Chegando na Antártida


Após a cena, siga paro lado direito, não entre na porta, desça as escadinhas ao lado. Lá embaixo,siga corredor e desça outras escadas.Nesse local existem algumas borboletas tamanho família, não deixe com que elas te peguem,pois se isso acontecer,você terá que usar as ervas azuis que estão localizadas a frente da porta da esquerda.Entre na porta a frente da escada e você chegara em um quarto de SAVE.Lá dentro você escutara um barulho estranho,empurre o armário para revelar uma pequena passagem secreta.Abra o outro armário,um rato sairá correndo de dentro dele.Após a cena do rato,pegue o documento dentro do armário e não ative o botão.Saia da sala.Entre na porta da esquerda para chegar no local de máquinas.Nesse local,existem 3 portas,fora a que você veio,uma ao subir as escadinhas,outra próximo a ela (B.O.W.) e outra do outro lado do local (WEAPON-ARMAS). Entre na última mencionada. Nessa sala existem alguns zumbis,mate-os,procure um pequeno explosivo e uma chave no corpo que não se levantou.Coloque o explosivo no armário ao lado e saia daí.Agora,entre na porta na porta próxima a escada (B.O.W).Nessa você deve ter muito cuidado,repare que no lado esquerdo da porta,existe uma mascara,não a pegue agora,porém não dá.Se esquive das aranhas,encontre um código de barras,procure por itens e saia.Use a chave que pegou na sala de armas,para entrar na porta da escadinha.Essa é a sala do escavador de neve.Atravesse-a e entre na próxima porta.Mate os cachorros,ative o gerador embaixo da estrutura de metal,procure um painel e ative-o.
Volte para o local de máquinas,procure uma caixa para colocar o código de barras.Em seguida,ative o painel para fazer a esteira funcionar.Volte para sala B.O.W. e pegue a mascara.Siga para a sala de SAVE e aperte o botão dentro do armário da passagem secreta e pegue um vaso.Verifique-o para encontrar uma chave.A chave está em baixo dele.Saia da sala e suba as escadas a frente,volte lá pra cima.Lá em cima,entre na porta ao lado da escada,pegue o MAP (mapa),itens e saia da sala.Siga para o outro lado do local e entre na porta dupla do mesmo andar.Use a chave para destrancar a porta (tenha a mascara de gás em mãos).Atravesse a sala e entre na outra porta para encontrar a válvula de registro .Saia da sala para encontrar Steve.Volte lá atrás na sala do escavador de neve,suba alguns blocos de concreto e tente colocar a válvula no cano próximo ao escavador.Volte para a sala onde Steve e Clare ficaram logo após Steve encher a sala de gás e entre na porta que resta.Coloque a válvula na máquina para liberar seus lados,salve o jogo e depois coloque-a no cano próximo ao escavador para que o gás pare de sair.Alfred tentara te matar novamente,depois da cena pegue o Rifle no chão e entre no escavador.Agora é hora de detonar.Você encontrara o monstro que estava aprisionado.Para mata-lo,você deve tomar bastante distância e atirar com o Rifle no peito dele,se for certeiro ele morrera rapidamente.Se a munição do Rifle acabar e ele não morrer,atire com qualquer outra arma algumas vezes para que ele morra.Não pare de correr e círculos e desvie de seu gás.Após mata-lo Steve e Clare fogem mas…O que será que aconteceu?será que eles morreram?

Ø Jogando com Chris


Chris aparece escalando a lateral de uma ilha,mas acaba perdendo sua mochila.Você encontrara Rodrigo que perguntara sobre Clare mas a MINHOCA SUPERDESENVOLVIDA ira engoli-lo brutalmente.Ative o botão do quadro de pedra,salve o jogo e entre na porta.Você não terá outra escolha a não ser destruir a minhoca.Atire nela até que ela cuspa Rodrigo e ele,próximo de sua morte,te entregara o isqueiro de Clare.Use-o no quadro de pedra para conseguir MACHINE GUN DUPLA.Volte e entre no elevador.Esse é o lugar onde Steve matou seu pai.Siga para o tanque de guerra,ative o botão em sua traseira para que ele saia do caminho.Desça pelo elevador,pegue a bateria e entre na primeira porta,mas cuidado com as aranhas.Você está na sala de SAVE.

Nessa sala existe um puzzle com quatro gavetas,para conseguir as Luger’s douradas abra as gavetas na seguinte forma: 13231 e por ultimo a 4.Volte para a sala onde Steve matou seu pai e use a bateria no pequeno elevador,suba.Pegue a chave e entre na porta.Uma cena com Wesker surgira.Agora entre na porta dessa mesma sala para ver o brasão cair água.Entre na porta a sua frente e pegue a mochila para obter mais dois espaços livres em seu inventario.Volte ao elevador e desça para o BF1.Desça as escadas.Se tirar a shotgun do lugar,a escadas iram subir,não pegue-a,entre na porta para chegar a sala de testes.Chegando lá,suba as escadas e entre na porta dupla.Pegue a maçaneta no chão.Os Hunters iram te encontrar pela câmera de segurança.Entre na outra porta dessa sala e vai passando porta a porta até chegar em uma sala que tem um freezer.Destranque-o e digite a senha 128.O líquido do frasco se tornara azul.Vá para a sala onde você encontrou a mochila,entre na porta e use a maçaneta para abrir a porta bloqueada,entre.Pegue a miniatura do tanque e use-a na miniatura da mansão na sala do quadro no andar 1F para consegui uma chave.Volte para a sala de testes e você encontrara Wesker.Depois de derrotar um monstro,ative o botão do computador para descer um tubo criogênico.Entre na porta dupla e ative o elevador.Atravesse por cima das caixas e você chegara a sala principal da parte traseira da mansão a sala das quatro portas,saia pela porta de entrada e saída para chegar ao pátio.Use o elevador ao lado para chegar ao aeroporto.Lá em baixo,suba no pequeno elevador e entre na única porta do local.Lembra desse lugar?Atravesse a ponte e entre na porta.Ative o painel e faça ma seguinte seqüência:na parte superior existem dois círculos que contém liquido,um com 3 e outro para 5,na parte de baixo existe um círculo vazio.Seu objetivo é enche-lo de água até a parte indicada.Pra isso,você deve apertar os seguintes botões:3,3,5,10,3,3,5.Se acertar,os zumbis vão levantar,saia correndo da sala,atravesse a ponte e acione o painel para baixá-la.Agora você terá que ir onde Clare colocou os três medalhões,desligue a força e pegue-os.Volte para a sala dos quadros,que tem a miniatura da mansão,e use os três medalhões no lugar indicado para desligar os três fleches de laser.Uma passagem secreta ira se abrir,desça,siga o caminho normalmente para encontrar um Albnoid gigante.Vá pela água,pegue o brasão e saia correndo.Pegue os dois cartões que você deixou no baú e volte para a sala das 4 portas.Entre na pequena porta e você verá que a parede está destruída,entre na porta e você chegara ao outro lado do buraco.Procure por uma escada e desça.Use a alavanca para ligar o ventilador e o cartão para abrir a grade.Você chegara onde jogou com Steve,entre na porta de cima da tela.Agora entre na porta de trás para chegar em um pequeno escritório.Pegue o frasco com o líquido verde e misture-o com o que você já tinha.
Use-o no brasão para retirar a chave de metal.Volte ao lugar onde há a Shotgun e pegue-a.Desça na água e suba ao outro lado.Isso abrirá o bueiro que leva para a sala de SAVE.Use a chave de metal na porta.Vamos para Antártida também.Saia pela porta dupla e entre na porta próximo a ela.Perceba que o chão está congelado devido a fuga de Clare e Steve e agora você poderá andar sobre o gelo.Uma enorme aranha está presa nele.Entre na porta onde Steve liberou o gás,pegue a válvula de energia e saia da sala.Entre na porta do outro lado e assista a uma cena.Após a cena entre na porta dupla para encontrar a sala de mergulho.Ative o botão azul para levantar o barril,ele serve para encher o extintor.Saia dessa sala e entre na porta do final do corredor(elevador).Use-o para descer.Se seguir corredor,chegara a entrada de uma mansão,não vá por lá ainda.Entre na porta par chegar ao corredor congelado.A sala ao lado,leva para sala de energia,entre nela,coloque a válvula na parte verde do computador para ativar o gerador,ligue a luz no painel.Esta também é uma sala de SAVE.Pegue o extintor no baú e volte para sala de mergulho para enche-lo.Depois de enche-lo,desça usando o pequeno elevador ao seu lado,use o extintor para apagar o fogo.Pegue a COLT 45 e,no final dessa sala,use o isqueiro no pequeno explosivo do armário para conseguir munição.Volte para o corredor congelado e entre na ultima porta.Lá dentro,empurre a estátua para o local onde o chão está rachado para pegar o mapa.Siga o corredor ao lado da porta para chega a estátua do tigre,pegue a pedra vermelha para encontra um encaixe de válvula e a pedra azul para pegar munição.Junte a válvula com o encaixe e entre na próxima porta.Assista a uma cena de um casulo gigante,pegue uma asinha de libélula no chão.Tome muito cuidado com elas pois serão úteis no final do jogo.Agora você terá que voltar para sala de SAVE lá atrás,perto das borboletas gigantes,lembra?Chegando lá,use a chave em forma de machado no suporte da parede para abrir o armário.Pegue nele o dado e volte para o local do casulo gigante.Entre na porta restante.Siga para o computador e faça a seguinte seqüência:ÁS-REIS-COPAS e PAUS.Uma gaveta vai abrir.Coloque o dado nela e o casulo,onde estava Alfred,irá se abrir.Pegue seu anel e verifique-o para encontra a pedra azul.Agora que a luz está acesa,pegue mais duas asinhas na entrada da mansão.Volte para sala de mergulho e use o outro elevador para subir.Use a válvula no encaixe para drenar a água do tanque.Desça e pegue a chave.Agora siga para o local do chão congelado,aquele que tem uma grande aranha em baixo dele.Use a chave na cabine e você terá liberado a aranha,pegue o brinco no chão,verifique-o para encontrar a pedra verde.Você não precisa enfrenta-la,é só ser rápido.Siga para entrada da mansão e agora entre.Lá dentro,use as pedras no quadro e depois pegue a faca no andar superior.Desça as escadas,siga para de baixo dela e use a faca para libertar sua irmã.
Até que enfim aconteceu o encontro dos irmãos.Nesse local,duas cenas podem acontecer,se jogar com Clare,siga o detonado.Caso ela passe mal,você terá que voltar a sala de mergulho para pegar a bolsa de sangue e entregar a ela.A bolsa está na estante onde você pegou a COLT 45.No andar de baixo da sala de mergulho,só assim a CG ocorrera.

Ø Jogando com Claire


Você chegara a uma sala com um baú,entre na próxima porta e na outra do final do corredor.Suba as escadinhas ao lado esquerdo do fim da sala.Mexa em um tipo de maquina par adquirir uma bola de vidro com um cartão dentro.Coloque-o na parte destacada do chão,onde o bloco de pedra cai,para quebrar o vidro.Tome muito cuidado para que você não seja esmagado pelo bloco,pois é morte na certa.Pegue o cartão e munição na cela a frente.Volte para perto da porta de que você veio e entre na da esquerda.Use o cartão no painel para abrir a grade.Certifique-se que você está com as flechas de fogo.Siga reto até encontrar Steve.Ele se transformou em um mutante,assista a triste CG e,quando ele levantar corra.Desvie da primeira machadada,vire e atira,ele será jogado para trás,corra e faça a mesma coisa quando ele vir em cima de você.Se você conseguir chegar antes que o portão feche,ocorrera outra incrível cena com outra MINHOCA SUPERDESENVOLVIDA.Depois disso você volta a jogar com Chris.Após a cena,você terá que enfrentar Alexia,ela é muito forte,então seja rápido,não a deixe chegar perto de você e atire com a Magnum para derrota-la.Alguns tiros basta.Após derrota-la,pegue a pedra vermelha no chão,próximo a escada.Verifique-a e coloque-a no quadro.O quadro revelara uma passagem secreta,entre nela.A primeira sala é a dos computadores,entre.Use o elevador para descer,ative o computador para abrir a cápsula e pegue mais uma asinha.Suba o elevador e entre na outra porta.No corredor,entre na porta da sua direita para chegar a uma sala de baú.Empurre a estante,coloque a Shotgun no suporte,pegue munição e a Shotgun novamente.Volte para o corredor e entre na porta a sua frente.Clare lhe entregara uma pasta,verifique-a para pegar um cartão.Volte para o corredor da passagem secreta,lá você encontrara uma copia dos quartos dos Ashford e mais uma porta,entre nela.Essa é uma sala de SAVE,pegue uma chave na escrivaninha.Com essa chave,destranque a porta dupla da réplica da mansão.Entre pela porta que você destrancou,siga para estatua do tigre e pegue duas pedras.
Entre na copia do quarto Alfred,passe pela passagem secreta,mexa na caixa de musicas .Coloque a pedra vermelha para pegar o disco musical.Volte pela passagem ao quarto de Alfred,mexa na caixa de musicas,coloque a pedra azul para que a caixa abra,em seguida,coloque o disco.A cama ira baixar,suba nela e suba as escadas.Lá em cima,pegue uma chave dentro de um pote em cima da mesa.Junte as quatro asinhas que você pegou,com a chave para formar uma libélula.Equipe-se até os dentes com armas e remédios.Volte ao local onde Clare lhe entregou a pasta,suba as escadas do final do corredor a direita.Lá em cima,use a chave da libélula na primeira porta,entre.Procure um computador e coloque um código nele.E AGORA,QUAL SERÁ O CóDIGO?…………É isso aí VERONICA,escreva no computador para acionar o sistema de auto destruição,pegue no local algumas ervas e saia.É hora de ação.Após a CG,Clare tentara fugir mas Alexia tentara a impedir,atire com sua arma mais fraca pois basta um tiro para que Alexia se transforme e deixe Clare ir embora.Agora Alexia está bem nervosa,é a batalha final.Não poupe munição,tente acertar o mais perto possível de seu corpo,cuidado com suas melequentas patas e seus filhotes.Quando ela começar a voar,pegue a arma de dizimador e tente acerta-la.Basta um tiro para destruí-la.ela é bem rápida e quase impossível de acertar,desvie de suas chamas e atire.Depois de mata-la,você ira curtir um incrível e merecido final. Fonte: http://www.playstation.com.br/

• Outras Dicas

Resident Evil: Code Verônica

Solução do Jogo

Equipe o lighter, fale com o carcereiro, pegue a combat knife na mesa. Pegue a hand gun (animação). Siga ao dormitório, pegue a arma dupla MP100. Deixe seus itens metálicos no sistema de segurança. Fale com Steve, pegue o hawk medal na gaveta e acione o painel ao lado da porta. Na sala anterior, acione o scanner 3D e use o hawk medal. Do lado de fora, acione o botão ao lado do portão, pegue o extinguisher, volte para usar o extintor no caminhão em chamas e pegue a maleta – examinando-a e pegando o TG-01.

Volte ao scanner 3D, use o TG-01 na máquina ao lado, criando uma cópia do medalhão e usando-a na trava do portão antes do cemitério. Atravesse a ponte, empurre a caixa sobre o fogo, subindo nela para chegar à escada. Pegue o navy proof na entrada da mansão. No 2º andar, empurre a escrivaninha, pegue o ID Card. Use o cartão no computador da recepção, colocando a senha NTCO394.

Examine a formiga na parede, abrindo uma passagem, e pegue o steering wheel no chão. Tente sair da mansão, volte para encontrar Steve trancado na passagem secreta, acione o painel e selecione as opções C e E para salvá-lo.

Siga ao cais, use a steering wheel para rebocar um submarino. Entre nele, acione a alavanca e desça à base secreta.

Atravesse a ponte, suba pelo elevador, use o guincho para rebocar o contêiner, acione o painel revelado, subindo o elevador de carga e pegando o biohazard card. À direita da entrada da mansão, fuja do verme gigante, entre pela porta dupla, suba pela escada, pegue a arma bowgun na mesa. Use o biohazard card para abrir a porta que fechou, siga o franco-atirador. Entre pela porta prateada, pegue o hemostatic. Pegue a sub machine gun na próxima sala, troque as metralhadoras com Steve, recebendo as gold lugers. No controle de Steve, detone os zumbis. Com Claire, siga Steve, entre pela porta ao lado e pegue a eagle plate no quarto dos quadros. Volte à prisão, entregue o hemostatic ao carcereiro e pegue o lockpik – que serve para abrir travas simples.

Na mansão, use as gold lugers na porta do 2º andar e a senha 1971 no computador, abrindo a passagem que leva ao castelo Ashford. Suba a escada, entre no quarto, desligue a caixa de música e encontre a silver key. Volte à mansão, use a chave nas outras portas e pegue a eagle plate. Use o biohazard card para abrir a porta blindada. Use o eagle emblem no suporte da varanda e pegue o emblem card.

Passe pela grade, desça a escada e use o cartão emblem para abrir o portão. Volte aos caminhos trilhados por Steve e use o cartão para encontrar a arma grenade launcher. No andar 2F, use o emblem card, abrindo a porta de aço e pegue a army proof. Examine o computador e movimente a câmera mirando o quadro no fundo, com o zoom (botão X) e veja a senha 1126.

Volte ao local onde encontrou a bowgun, use o biohazard card para subir e use a senha 1126 na porta do laboratório. Pegue o skeleton picture na parede e volte antes que a porta se feche. Volte ao quarto dos quadros, use o skeleton picture no espaço vago e pegue a gold key.

Volte à mansão, abra a porta restante e, na sala do quebra-cabeça dos quadros, faça a seguinte seqüência:
1) Lady Ashford, o quadro da mulher;
2) Homem com duas crianças;
3) Homem com um copo de chá;
4) Homem de cabelo vermelho;
5) Quadro do velho ao lado do segundo quadro;
6) Quadro do homem ao lado do primeiro quadro;
7) Maior quadro da sala.
Pegue o vaso, analise-o e, dentro, encontre o queen ant object.

Use o eagle emblem na porta ao lado da guilhotina. Pegue a maleta na sala de tortura, analisando-a e, dentro, encontre a M93R part – que combina com a handgun. Volte, enfrente o doutor zumbi, pegue o glass eye em seu corpo e use-o no manequim para abrir uma passagem. Pegue a espada, gire a estátua em sentido horário até travar e retire o gás da sala. Coloque a espada em seu lugar, pegue a piano roll e use-a no piano do cassino no segundo andar da mansão, pegando o king ant object.

No castelo Ashford, use o queen ant na caixa de música e pegue a music box plate. No quarto vizinho, use o king ant na caixa de música e encaixe a music box plate. Pegue o silver dragonfly na cadeira, examine-o para arrancar as asas e use-o na boca do desenho. Suba pelo carrossel, empurre a caixa para pegar o livro na prateleira, pegue a air force proof e examine a peruca no outro quarto.

Volte à base submersa, use os itens air force, army proof e navy no elevador em que Steve o aguarda. Pegue a control lever e use-a no painel de controle da ponte, atravessando-a para encontrar a airport key entre os corpos.
Use a chave para abrir a porta de segurança no andar inferior. Empurre as caixas para dentro do elevador de carga, corra para não perder o avião e detone o Tyrant. No avião, enfrente Tyrant novamente. Quando ele ficar sangrando, acione o botão para arremessar a caixa e derrubar o monstro.

Entre na sala weapon, pegue a mining room key e use-a na porta da sala do gerador. Acione os painéis de força, ligando a energia. Na sala bow, pegue o bar code sticker e use-o na caixa sobre a esteira na área anterior. Ligue a energia e mova a alavanca para enviar as caixas. Entre na sala weapon para ver onde caíram as caixas. Vá ao corredor das mariposas, entre no escritório, empurre o armário e acione o botão dentro do armário seguinte para encontrar uma passagem. Pegue o vaso no canto, examine-o e pegue a chave machine room debaixo dele.

Use a chave na porta próxima à área de pouso e encontre Steve. Vá à sala bow, pegue a gas mask, volte à sala do acidente e pegue a valve handle. Tente usar a válvula no cano de gás, siga à sala onde há uma máquina de lapidação, use a valve handle para mudar sua forma. Volte ao cano de gás e use a nova valve handle para fechá-lo.

Ashford aparece e Steve acaba com ele. Pegue a arma sniper e, depois, fale com Steve. No heliporto, enfrente o pai de Alexia, usando a sniper para acertá-lo no peito. Controlando Chris, detone o verme e receba o lighter. Na sala anterior, use o lighter no mural, pegando a arma sub machine gun. Acione o botão na traseira do tanque e desça pelo elevador. Entre na sala, examine o criado-mudo, abra as gavetas na seqüência: RE, GR, BL e BR para pegar a luger replica.

Pegue a battery pack no corredor e use-a no elevador acima. Pegue a chemical storage key na mesinha, siga em frente e veja o eagle emblem cair na corredeira. Entre pela porta do unicórnio, pegue a side pack na sala destruída, aumentando o espaço do inventário. No andar SB1, desça a escada, pegue a arma shotgun na parede, use a chemical storage key para abrir o congelador no laboratório e use a senha 12.8 para modificar a temperatura e criar o clement E.

Pegue a door knob caída no elevador, volte à sala destruída e use-a na porta sem maçaneta. Pegue o tank object e use-o na maquete na sala dos quadros, no andar 1F.

Pegue a turn table key, volte ao elevador no SB1 e use-a para ligar o elevador de carga. Desça pela escada ao andar SB1 e acione a alavanca para ventilar o gás. Na sala de armas, pegue o clement A na prateleira e misture-o com o clement E para formar o clement mixture. Pegue o elevador no pátio do primeiro verme gigante, chegando à base submersa. Suba à sala de controle de combustível, examine o painel de controle e aperte os botões na seqüência:
1) botão 3: aperte quatro vezes;
2) botão 10: aperte uma vez;
3) botão 3: aperte uma vez;
4) botão 5: aperte uma vez.

Desça a ponte, pegue as três proofs (army, air force, navy) usadas por Claire. Leve-as à sala de quadros e use-as nos encaixes na parede, acionando a alavanca e descendo pela passagem. Detone a criatura elétrica antes de entrar na piscina e pegar a eagle plate. Combine o emblema com o clement mixture, obtendo a halberd e usando-a na porta do hangar para seguir de avião à Antártida. Desça ao escritório, use a halberd na coluna ao lado do armário e pegue o paper weight. No andar superior, desça na pista de gelo e entre na porta à esquerda, pegando a octa valve handle. Volte ao gelo, entre pela porta à direita, reboque o barril e recarregue o extinguisher nele. Desça pelo elevador ao lado, apague o fogo usando o extinguisher e pegue a magnum.

Siga pelo elevador no fim do corredor, entre na porta à frente, use a valve handle na máquina e ative o painel da energia elétrica. Vá pelo corredor congelado, retire o olho azul do tigre, pegando a socket e combinando-a com a valve handle para mudar sua função – depois, devolva o olho ao tigre. Entre no laboratório, encontrando um ninho gigantesco, pegue o wing object e siga para a sala à esquerda. Examine a máquina e escolha os símbolos: AA, coroa, coração e espada. Em seguida, use o paper weight e pegue o Alfred’s ring no corpo de Alfred. Na sala onde recarregou o extintor, use a nova valve handle, esvaziando a piscina e pegando a crane key. Volte à pista de gelo, use a chave na cabine, rebocando o corpo do pai de Alexia. Detone a aranha e pegue o Alexander’s pierce.

Pegue dois wing object na entrada da mansão: perto do carrossel e na fonte. Suba a escada, pegue a faca no chão e use-a para libertar Claire, aprisionada atrás da escadaria. Se ela estiver envenenada, volte à sala em que carregou o extintor e desça pelo elevador para pegar o serum na prateleira, levando-o à garota.

Controlando Claire, siga à prisão, gire a manivela no canhão, encontrando uma bola com um cartão dentro e colocando-a abaixo da armadilha para pegar o security card. Siga à sala entre as celas, use o cartão no portão, fuja de Steve e se mantenha curado para não ser pego. Controlando Chris, desafie a nova forma de Alexia. Fuja das magias de fogo e mande bala com a magnum. Pegue o Alexia’s chocker perto da escada, examine-a junto aos outros dois pingentes e, retirando as jóias, use as três no quadro da escadaria, abrindo a passagem.

Entre pela porta ao lado, desça pelo elevador, abra a câmara e pegue o wing object. Pegue a sterile room key na sala próxima aos quartos e use-a para abrir a porta dupla no térreo da mansão. Volte ao gerador e desligue a energia elétrica. Na mansão, pegue as duas jóias nos olhos do tigre. Vá aos quartos, usando as jóias em suas respectivas caixas de música, pegue a music plate e use na caixa do outro quarto, revelando a escada. Pegue o dragonfly object na mesa e combine-o com os quatro wing object, formando o gold dragonfly. Siga às celas, encontrando Claire, e receba o security file – examinando-o para encontrar o security card. Suba a escadaria, use o gold dragonfly na porta, use o security card no computador e digite a senha VERONICA (que criativo, hein?). Atire em Alexia para salvar sua irmã e prepare-se para o confronto. Esconda-se nos cantos, mandando bala na monstra e, quando ela usar seu ataque com tentáculo, acabará acertando os seus filhotes, poupando sua munição.

Contra a segunda metamorfose, pegue a arma linear launcher, acionando a mira em primeira pessoa para alvejar a criatura. Um tiro basta para dar fim ao seu tormento e curtir o final.

Fonte; http://www.games-in.com.br/